Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora Somos 7

Um blog, de uma família de 7, para a partilha de dicas e interesses em diversas áreas.

Varicela em dose dupla!

06.04.18

Digo muitas vezes "melhor que um são dois" e com essa premissa, em vez de um cão temos dois, em vez de um trabalho tive dois durante alguns anos, depois de um filho veio o outro.

pocoyo-varicela.jpg

Com a varicela não foi diferente. O Gustavo com 2 anos teve varicela há duas semanas...e desta vez é a Gabriela com 5 anos num pós Páscoa a curar coceira.

 

O curioso é que poderíamos achar que éramos uns entendidos no assunto...mas não! No Gustavo as lesões cutâneas quase ou nada encheram de água...já na Gabriela andam a aparecer cheias há 3 dias.

 

No Gustavo começaram nas costas, na Gabriela começou na cabeça.

 

A cara do Gustavo foi atingida só na zona dos olhos, a Gabriela tem a cara toda.

 

Já tinha lido algures na net que em casos de irmãos, quando transmitem,o segundo sofre mais. Com isso em mente ou não a pediatra do hospital disse-me que dados os sinais clínicos da Gabriela ia ser um caso de varicela forte, pelo que a medicação é em mais quantidade - Atarax - 3x por dia e Zovirax de 6h em 6h. A pomada da Uriage Gel Prurido que no Gustavo usamos bastante, na Gabriela a médica desaconselhou por estar bolhas de água, que poderiam rebentar e propagar ainda mais o vírus na pele.

 

Uma msezinha caseira para aliviar a comichão é num banho de agua morna colocar um pouco de farinha maizena. Várias pessoas me disseram , incluindo a pediatra do hospital. Ainda não testámos...acho que a medicação controla isso que não tem sido necessário.

 

Mais info sobre varicela pode-se ler no meu 1º post sobre o assunto - aqui

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.